Bizural do Concurseiro

Concurso Exército ESA Sargentos 2018: Locais de provas são divulgados!

Os locais de provas do concurso público da Escola de Sargentos das Armas do Exército (Edital Concurso Exército ESA Sargentos 2018) já podem ser consultados. De acordo com o documento de abertura publicado, serão oferecidas nada menos que 1.100 vagas no Curso de Formação de Sargentos, sendo 1.010 vagas para área Geral/Aviação (910 masculino e 100 feminino), 30 para área de Música e 60 para a área da Saúde. As provas serão aplicadas no dia 29 de julho.

Para concorrer a uma das vagas no Concurso Exército ESA, o candidato deverá: ter concluído o ensino médio; possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade, com exceção das áreas de Saúde e Música, cuja idade máxima será de 26 anos até o término da matrícula; ter no mínimo 1,60m de altura se do sexo masculino ou 1,55m se do sexo feminino e não ser oficial ou aspirante-a-oficial na ativa das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares são requisitos para participar do certame. Todas as vagas são destinadas a candidatos do sexo masculino, com exceção das áreas da saúde, cuja participação poderá ser feita por pessoas do sexo feminino.

Locais de provas Concurso Exército ESA 2018 – Clique aqui

Quase 94 mil inscritos

O certame registrou aproximadamente 94.000 candidatos inscritos no Concurso de Admissão 2018 aos Cursos de Formação de Sargentos 2019-20. A concorrência para cada área ficou da seguinte maneira:

– 75 candidatos/vaga para a ÁREA Geral/Aviação (Masculino);

– 171 candidatos/vaga para a ÁREA Geral/Aviação (Feminino); ,

– 78 candidatos/vaga para a ÁREA Música; e,

– 93 candidatos/vaga para a ÁREA Saúde.

Cargos e Vagas Concurso Exército ESA 2018

De acordo com o edital de concurso ESA 2018, as 1.010 vagas para área Geral/Aviação serão distribuídas entre as especialidades de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico – Manutenção de Viatura, Material Bélico – Manutenção de Armamento, Material Bélico – Mecânico Operador, Material Bélico – Manutenção de Viatura Blindada, Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência e Aviação – Manutenção.

Já as 30 vagas da área de Música serão destinadas as especialidades de Clarineta (7 vagas), Fagote em dó/Contra-Fagote em dó (1 vagas), Flauta em dó/ Flautim em dó (1 vaga), Oboé em dó/ Corne-inglês (1 vaga), Saxhorne (2 vagas), Saxofone (3 vagas), Tuba (3 vagas), Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda (2 vagas), Trombone Tenor/ Trombone Baixo (4 vagas), Trompa (1 vaga) e Trompete/Cornetim/ Flueghorne (5 vagas).

Por fim, as 60 vagas restantes serão destinadas para área da saúde, todas elas destinadas ao curso de Técnico em Enfermagem.

Salários e Benefícios do Concurso Exército ESA 2018

De acordo com a tabela de vencimentos dos militares, durante o curso de formação, o aluno fará jus a ajuda de custo para moradia, alimentação e assistência médica, odontológica e psicológica. Após formado, o sargento fará jus ao soldo de R$ 3.825,00.

Inscrição do Concurso Exército ESA 2018

As inscrições do concurso Exército ESA 2018 foram realizadas entre 28 de março e 27 de abril de 2018, no site oficial oficial do Exército (www.esa.ensino.eb.br). A taxa de inscrição custou R$95,00.

 

Retirado de: https://noticiasconcursos.com.br/concurso-exercito-esa-sargentos-2018-locais-de-provas/

julho 25, 2018

1 respostas em "Concurso Exército ESA Sargentos 2018: Locais de provas são divulgados!"

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o Bizural do Concurseiro

O projeto Bizural do Concurseiro nasceu da necessidade de levar a preparação necessária para o ingresso em escolas militares a quem não consegue acesso aos cursos presenciais, seja por distância, seja por condições financeiras.

Nossa missão é levar os melhores professores de preparatório militar do Brasil até à sua casa, com preços compatíveis à realidade financeira de cada um.

Cursos Populares

Melhor Avaliados

 

#Concursos #Teoria #Questões

#Português  #Matemática  #Lógica  #Redação

#Interpretação de Texto

#FCC  #CESPE/UNB  #ENEM

#Bizural do Concurseiro

 

Redes Sociais

Bizural do Concurseiro :
   

Marcelo Sampaio :
 

Felipe Araujo :
 

Contate-nos:
(21)97949-8290
contato@bizuraldoconcurseiro.com.br

Fale conosco!

Parceiros

top

BIZURAL DO CONCURSEIRO © 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO: PÁGINAS E APLICATIVOS

www.agenciapaginaseaplicativos.com.br